segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Porom pom pom

Certa vez na porta da Igreja Batista do Sapê, após eu ter pregado, eu estava com o pastor cumprimentando as pessoas. Uma jovem senhora, que estava com suas duas filhas, se me recordo direito, foi visitar a nossa igreja pela primeira vez a convite de seu pai, que na época era membro de nossa igreja.
Ela parou na minha frente e me fez duas perguntas:
- Você era da Igreja do Largo ? (entenda-se PIB em Pendotiba) 
- Sim.
- Você trabalhava com crianças na EBF? (Escola Bíblica de Férias).
- Sim.  
Assim que eu respondi essas duas perguntas, ela imediatamente pegou na minha mão e ali mesmo na porta da igreja começou a cantar e a fazer os gestos dessa canção infantil ( se você conhece, pode cantar e fazer os gestos também, kkkkkk):
"Quando você, porom pom pom. 
Se sentir sozinho, você porom pom pom.
Não estará sozinho porque, porom pom pom.
O Senhor está com você. Porom pom pom."
E eu fiquei ali apertando a sua mão, acompanhando os gestos, sem graça, na porta da igreja, pessoas em volta, vendo àquela cena infantil, singela e pura, entre aquela jovem senhora, com suas duas filhas e eu. 
Quando ela acabou de cantar a canção e de fazermos o gestos de sacudir as mãos (no porom pom pom) ela me disse:
- Certa vez, eu fui lá na EBF, eu era uma criança, você estava lá na frente cantando essa música. Você me chamou e eu cantei essa música com você e eu nunca mais me esqueci dela.
Então eu a abracei e agradeci por àquele depoimento.
Queridos, vale  muito a pena investir nas crianças. Vale muito a pena levar a mensagem de Jesus para elas. Suas vidas sempre serão marcadas por esses ensinamentos e no tempo certo a semente que ficou em seus corações germinará. Através dessa canção, àquela jovem senhora guardou em seu coração que ela nunca estará sozinha, pois Deus sempre estará perto dela.
Nós nunca estamos sozinhos, Deus é o nosso eterno companheiro.
De uma maneira muito especial eu marquei a sua vida. Que todos nós possamos marcar as vidas das pessoas que nos cercam, principalmente das crianças e que nossas vidas, palavras, ações e atitudes possam aproximá-las de Deus.

Um abraço carinhoso,


Débora José Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário